A VDMA

Máquinas para a Construção e para a Produção de Materiais de Construção

id:24917003

É imensa a gama de produtos oferecidos pelos SETORES DE  Máquinas para a construção e para a produção de materiais de construção reunidos pela VDMA. Para praticamente qualquer utilização – seja na indústria da construção, na de materiais de construção, na de vidro e na de cerâmica – essas empresas dispõem de soluções, muitas vezes desenvolvidas junto com os seus clientes. A indústria é conhecida pela sua força inovadora. Automatização e digitalização são desafios enfrentados com determinação. A sua tecnologia de ponta está atenta às questões dos recursos naturais, do meio ambiente e do ser humano. Muitas empresas são líderes de mercado ou de tecnologia nos seus respectivos setores, como por exemplo, na área de máquinas para construção de rodovias ou na construção de túneis. Trata-se de uma indústria predominantemente de médio porte que faturou em 2017, só na Alemanha, 14,6 bilhões de euros. As empresas têm atuação global e apresentam as suas últimas inovações nas feiras líderes internacionais de seus respectivos setores realizadas na Alemanha:

bauma
A bauma é a feira líder mundial do setor de máquinas de construção, máquinas para produção de material de construção, máquinas para mineração, veículos e equipamentos de construção. Ocupando uma área de 600 mil m2 é reconhecida como a maior feira realizada em todo o mundo. Em 2016, a bauma contou a participação de 3.423 expositores vindos de 57 países e 583.736 visitantes vindos de 200 países. A bauma é uma feira trianual. A sua próxima edição será realizada em Munique, de 8 a 14 de abril de 2019.

Glasstec
A glasstec é “o ponto de encontro” para aqueles que trabalham com vidro. Ela oferece um panorama único sobre todo o setor – desde a produção do vidro, passando pelo seu tratamento e acabamento, chegando aos novos produtos e às suas aplicações. A glasstec também organiza um programa paralelo à feira do qual participam especialistas internacionais tanto da área de pesquisa, quanto de aplicação prática. A glasstec é uma feira bianual. Em sua edição de 2016 contou com a presença de 1.235 expositores vindos de 52 países e 40.200 visitantes originários de mais de 100 países. A próxima edição da glasstec acontecerá de 23 a 26 de outubro de 2018.

Ceramitec
A ceramitec é a feira líder de toda a cadeia de valor da indústria cerâmica. A quase totalidade das empresas do setor marcam presença na feira. Realizada a cada três anos ela será realizada de 10 a 13 de abril de 2018.

Rede de contato do setor no Brasil

Desde 2013 são realizados no Brasil os “Management Meetings”. A proposta é reunir executivos das filiais de empresas associadas com parceiros brasileiros visando trocar informações, debater temas comuns e visitar instalações industriais existentes país. Na Alemanha, o Comitê América Latina é uma plataforma utilizada para analisar os mercados dessa região, assim como impulsionar iniciativas e projetos comuns. No Brasil, estamos em permanente contato com a ABIMAQ – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos, parceira da Messe München no país. A ABIMAQ é responsável por organizar, a cada três anos, a feira setorial “Manutenção e Tecnologia” (M&T Expo), na qual nos responsabilizamos pelo estande coletivo da Alemanha.

 

bub.vdma.org

Bildquelle : VDMA

Danner, Christoph
Danner, Christoph
Diese Artikel könnten Sie ebenfalls interessieren
Zurück